Carrinho de compras

 

CM-Sátão

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento do Ano Letivo da Universidade Sénior de Sátão, que juntou alunos e professores num momento simbólico que ficou assinalado com atividades realizadas com entusiasmo, dedicação e espírito de partilha.

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento do Ano Letivo da Universidade Sénior de Sátão, que juntou alunos e professores num momento simbólico que ficou assinalado com atividades realizadas com entusiasmo, dedicação e espírito de partilha.

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento do Ano Letivo da Universidade Sénior de Sátão, que juntou alunos e professores num momento simbólico que ficou assinalado com atividades realizadas com entusiasmo, dedicação e espírito de partilha.

Com quase dois anos de existência, este ano letivo terminou com 102 alunos inscritos, prova do interesse e da vontade contínua de aprender por parte da população sénior do concelho.

O Município de Sátão agradece aos 33 professores voluntários que, com generosidade e empenho, partilharam o seu conhecimento ao longo deste ano. Um reconhecimento especial é igualmente devido – pelo trabalho incansável na coordenação e dinamização deste projeto – ao Diretor da Universidade Sénior, Dr. Rebelo Marinho e à Presidente do Conselho Geral, Dr.ª Elisabete Bárbara, também eles voluntários.

Este ano letivo contemplou – além das aulas que abrangeram diversas áreas do saber – atividades extracurriculares, desde caminhadas, visitas de estudo, convívios, entre outras.

O Município de Sátão congratula-se pela enorme aceitação que este projeto teve no concelho, na promoção do envelhecimento ativo

 

Leia também:

CM-Sátão

Encerramento das atividades intergeracionais, no âmbito do projeto "Idade+Ativa"

No dia 19 de junho de 2026 decorreu no Cineteatro Municipal de Sátão o encerramento das atividades intergeracionais, no âmbito do projeto "Idade+Ativa", promovido pelo Município.

Ler artigo

CM-Sátão

Tertúlia "Traços de Luz e Memória: A Arte Plástica de Maria Barros Abreu"

A Casa da Cultura de Sátão acolheu, na tarde do passado sábado, a tertúlia "Traços de Luz e Memória: A Arte Plástica de Maria Barros Abreu", promovida no âmbito da exposição «Luz Própria» da conceituada artista.

Ler artigo