Carrinho de compras
CM-Sátão
Campanha de Bioresíduos “Sou Resto mas ainda Presto”
Os biorresíduos representam cerca de 40% do lixo produzido.
Campanha de Bioresíduos “Sou Resto mas ainda Presto”
Os biorresíduos representam cerca de 40% do lixo produzido.
Os biorresíduos representam cerca de 40% do lixo produzido. Sendo estes resíduos orgânicos que ainda contêm nutrientes e energia que podem ser aproveitados, estes devem ser separados.
A correta separação de biorresíduos permite a sua transformação num composto orgânico rico em nutrientes para fertilizar o solo, reduzindo a quantidade de resíduos em aterros e promovendo uma menor emissão de gases de efeito estufa e menor produção de odores nos contentores.
Quem irá separar biorresíduos?
Conhecidos como/por Conhecido pela Arte de Bem Receber, Sátão é um destino que une natureza, história e tradição e um património cultural e religioso deslumbrantes.
Com a hospitalidade das gentes de Sátão aliada ao turismo religioso, gastronómico, natural e agora também turismo desportivo, que tem vindo a aumentar devido à crescente preocupação em conservar a natureza e em proporcionar desportos que atraiam cada vez mais pessoas, o Município de Sátão conta com 11.138 habitantes. Serão disponibilizados 32 contentores para cafés, cantinas e restaurantes do Concelho, de forma a promover a separação e recolha de biorresíduos não domésticos.
Como se irá processar a recolha?
Os biorresíduos serão depositados em contentores próprios, fornecidos pela Câmara Municipal, e, em dias específicos, será realizada a recolha dos resíduos orgânicos para que estes sejam alvo de tratamento adequado.
A recolha de biorresíduos em cafés, cantinas, restaurantes e IPSS promove uma economia circular!
Leia também:
CM-Sátão
Vencedores do concurso "Natal no Comércio Local - Ofereça Sátão
No âmbito do concurso “Natal no Comércio Local – Ofereça Sátão”, são divulgados os cupões premiados e suplentes do sorteio realizado no dia 16 de janeiro de 2026, no átrio da Câmara Municipal de Sátão.
CM-Sátão
Aviso Amarelo - Queda de Neve
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Sátão (SMPC) recomenda à população que tome as medidas de prevenção e autoproteção necessárias, nomeadamente: - Garantir especial cuidado na circulação e permanência junto a áreas arborizadas, mantendo atenção à possibilidade de queda de ramos e árvores; - Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de gelo e neve nas vias rodoviárias e zonas de fraca visibilidade; - Evitar a circulação em vias afetadas pela acumulação de neve e quando isso não for possível, adotar as seguintes medidas: o Verificação do estado dos pneus e respetivas pressões; o Transporte e colocação das correntes de neve nos veículos; o Nos veículos elétricos, deve ser verificada a carga da bateria e analisada a existência de postos de carregamento no seu itinerário; o Garantir que os sistemas de aquecimento dos veículos se encontram em bom estado de funcionamento; - Garantir adequada fixação de estruturas, nomeadamente andaimes, placards e outras estruturas suspensas; - Garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas; Recomenda-se ainda: - Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos a gás mantenha a correta ventilação das divisões de forma a evitar a acumulação de gases nocivos à saúde; - Evitar o uso de dispositivos de aquecimento durante o sono, desligando sempre quaisquer aparelhos antes de se deitar; - Ter atenção à condução em locais onde se forme neve e gelo na estrada, adotando uma condução defensiva. - Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança. - Mantenha-se sempre informado através da nossa página e siga os conselhos e recomendações das autoridades.